De onde surgiu a idéia do nome para o meu blog:
“Go with Marcia”
Conversando com minha irmã Renata, a maior incentivadora dessa minha empreitada, me chamou a atenção para um lance que eu nem tinha notado, ela me disse assim: – Márcia, acabei de passar em frente a um Café muito charmoso e lembrei de você, adivinha qual o nome? Mana, não era à toa que o seu apelido na escola era “To Go”, você foi mesmo, voou feito águia, mais alto e mais longe do que a gente imaginava!
Fiquei surpresa e respondi: É mesmo mana?! E eu nem tinha me dado conta disso. Até hoje, muitas pessoas me conhecem por esse apelido. Eu que nem gostava muito do fato de ter um apelido, na verdade tinha um nome completo: Marcinha TO-GO. Imagina só isso…
Respondendo a pergunta que não quer calar. Como surgiu esse apelido?
E essa é uma velha história:
Era uma vez… uma garota de onze anos cujo pai era muito severo, principalmente no tocante aos estudos, mas com o objetivo de que suas filhas tivessem habilidades para conseguir um bom trabalho no futuro, ele exigia que estudassem horas e horas todos os dias. A sorte dessas meninas era que sua mãe, uma mulher que além de linda, era inteligente e carinhosa, uma dona de casa exemplar e costureira habilidosa, que nos fazia belos vestidos e todos os agrados possíveis para amenizar tamanha pressão. Todos os dias almoço fresquinho e saudável, às três da tarde o tão esperado lanche com guloseimas caseiras. As irmãs passavam dias agradáveis na companhia de sua mãe.
Mas o que essa história tem a ver com o nome da página GO WITH Marcia?
Calma, vou te contar!
Certo dia uma empresa foi vender um curso de Inglês na escola onde eu estudava. Nem dá para imaginar né? Mas sim, naquela época estudar Inglês era algo de difícil acesso. E como a escola particular de Inglês era longe eu ainda não poderia ir sozinha de ônibus. Até que dois primos meus, compraram o curso, e o pai deles convenceu o meu pai de que iríamos todos juntos e assim eu estaria protegida. E lá fomos nós… As aulas eram aos sábados, numa classe com pelo menos uns 30 alunos.
Não me recordo bem da metodologia de ensino, mas nunca vou me esquecer que uma das tarefas era chamada oral 😱 Você já deve imaginar o final da história…
O teacher passou uma lista de verbos e cada um de nós tinha que pronunciar um destes verbos.
Advinhaaaaa qual foi o verbo que caiu para mim?????
Ele, o verbo: TO-GO
Que hoje eu sei bem como se pronuncia, mas na época eu enchi o peito de ar e soltei em alto e bom tom:
– tchu gu!
E graças a esses dois abençoados da foto, meus primos Gil e Mariazinha, que na mesma semana contaram para todos na escola que passaram a me conhecer por: Marcinha TO-GO.
Bullying ou não, naquela época chorar de nada adiantava. Tive que passar a conviver com isso.
Moral da história, vou me aproveitar disso ao meu favor.
Te convido para vir comigo nessa viagem que é a vida. Rir com história engraçadas, conhecer lugares, conhecer pessoas incríveis, conhecer culturas, trocar idéias, aprender sempre e muito mais.
Come with me!
Go with Márcia é uma estrada sem fim, rumo ao mais íntimo olhar sobre como realizar o sonho de viver com alegria.
Te vejo na próxima parada!
Beijo no seu coração.
Ótimo prima excelente, e assim descubro que a minha tia e a minha mãe ambas eram costureira.
Beijinhos 😘😘💕 sucesso 👏👏👏